CENTRAL DE AJUDA

Como vincular seu e-mail com o Outlook 2013


Para vincular seu e-mail em seu Outlook 2013 é simples e rápido, basta seguir os seguintes passos:

  • Para iniciar a configuração, abra seu Outlook 2013 e clique no menu Arquivo (no topo esquerdo da janela).

  • Dentre as opções que aparecerem ao lado esquerdo, selecione Informações e depois clique no botão Adicionar Conta.

  • Surgirá uma janela intitulada Adicionar Conta. Selecione a última disponível: Configuração manual ou tipos de servidor adicionais.

  • Na tela seguinte selecione a terceira opção: POP ou IMAP.

  • A tela seguinte deve ser preenchida com os dados da sua conta.

  • Substitua os termos utilizados na imagem pelos dados da sua conta de email e domínio.

  • Recomendamos o uso do protocolo POP para recebimento de emails.

  • Ao fim, clique em Mais Configurações….

  • Surgirá uma pequena janela intitulada Configurações de email na Internet.

  • Selecione a aba Servidor de saída e marque a primeira opção: Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação

  • A configuração deve ficar idêntica ao da imagem abaixo.

  • Ainda nesta janela, selecione a aba Avançado.

  • Nela, configure a porta de saída como 587 e no item caminho da pasta raíz insira a palavra INBOX.

  • Clique em Ok para fechar esta janela.

  • Você voltará para a tela de configuração da conta, clique então em Avançar

  • O Outlook testará suas configurações e fará teste de envio e recebimento.

  • Pronto! Sua conta de email foi configurada corretamente no Outlook 2013.